SOBRE

Mirrah Iañez é documentarista, fotógrafa e arte educadora. Realizou microfilmes experimentais, entre eles "Metamorfoses do Jornal" e “Para Belo Monte". Entre 2013-14 dirigiu, produziu e roteirizou os curtas-metragens “Estátuas Vivas’’ e “Bumba Bumba”. Em 2015 lança o webdocumentário "Mobiliário Urbano" (moburb.org) com Eduardo Liron, obra interativa e híbrida de direção/fotografia/câmera/roteiro coletivos. Atuou como ass. câmera, ass. direção e continuista em diversas produções audiovisuais.
Em paralelo, no período 2014-15, atuou como coordenadora audiovisual do projeto "Não Consta no Mapa", realizado em ocupações de moradia; Em 2015 e 2016 atuou como artista-educadora em Artes Integradas no Programa Vocacional e Programa PIÁ, com jovens das periferias de SP.
Hoje fotografa suas obras independentes; realiza oficinas de webdocumentário; integra a revista de cinema e política AGRESTE (agre.st); ZABELÊ (coletivo de mulheres indígenas e apoiadoras); Cia. Mangará (grupo que fomenta atividades em artes integradas, focadas nas culturas dos povos originários, principalmente indígena e acreana) e realiza trabalhos institucionais de cunho social.